Misci estreia no SPFW com performance sobre desastres ambientais e Atafona como cenário

A São Paulo Fashion Week comemora 25 anos e devido a pandemia do Coronavírus, o formato está sendo totalmente online este ano. O evento de moda mais importante do Brasil teve a apresentação, ontem (06), da marca Misci, do estilista mato-grossense Airon Martin, que apresenta a coleção Brasil Impúbere, reunindo dois temas. De um lado, reflexões sobre a vida pré-puberdade, “desconstruindo o conceito de masculino e feminino”, como o vestido feito com a modelagem de um blaser “masculino”. De outro, questões sobre mudanças climáticas e desastres ambientais.

O fashion film foi gravado na região de Atafona, em São João da Barra, onde o nível do mar vem subindo rapidamente. Segundo ele, são 3 metros de terra perdidos por ano e cerca de 500 casas já foram destruídas nos últimos 50 anos. Tudo isso numa perfomance com uma modelo afroindígena, que seria a única sobrevivente, enquanto figuras masculinas que não resistiram a esse apocalipse ocupam instalações.

Pra conferir a apresentação que rolou na SPFW, com a canção “Mansa Fúria” interpretada pela cantora e compositora Josyara, é só dar play no vídeo abaixo.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Ana Carolina Oliveira - CPF: 158.365.297-36 © Todos os direitos reservados. 2020